Foto Livro

Se você tem um monte de fotos guardadas no seu lap top, insira-as num cd, contate-me que faço o álbum, tipo foto-livro, para você.

quinta-feira, 25 de março de 2010

ÁLBUM DOS ANCESTRAIS - FOTOS ANTIGAS



Certa vez uma senhorinha pediu-me para eu fazer um álbum com 50 fotos dos antigos dela.

As fotos foram escaneadas e cabia a mim, dispô-las no álbum conforme minhas ideias.

O maior trabalho de tudo foi o seguinte: nem ela mesma sabia quem era quem das fotos, mas as fotos continham no seu verso, os nomes e alguma referência à mãe dela.

Eram fotos dos 1800 e início de 1900.

Meu ponto de partida foi o seguinte: antes de iniciar qualquer coisa, fiz uma árvore genealógica, para saber quem era quem naquelas fotos e inseri-las em ordem de hierarquia no álbum.

Capa do álbum: frente, álbum antigo escaneado, e atrás a querida avó da senhorinha.

Primeira e última pagina: inseri uma página em branco, com um fundo, parecido com os papéis de início de álbum antigo, nos tons bege e sépia, tons das fotos .

Introdução: Árvore genealógica.

Inserção de fotos: optei por um ´álbum pequeno, semelhante ao tamanho do original, escolhi um fundo bege bem claro, pois as fotos eram em tom sépia e marrom, coloquei cantoneiras pretas em todas as fotos (como nos álbuns de antigamente) e quase todas as fotos foram inseridas em página única, exceto umas poucas páginas que tiveram 2 fotos, sempre da mesma pessoa ou mesma categoria familiar.

Optei por inserir o nome das pessoas, com a letra Kunstler Script, que imita letra antiga e usei o tamanho 20, pois é para uma idosa ler. Em baixo de cada página, inseri a referência genealógica da pesssoa da página, (avó de ...) , na letra georgia, tamanho 12.

Duas das fotos continham lindas dedicatórias, que acabei compiando-as e inserindo-as na mesma página dos autores das mesmas.


Tempo de trabalho: apesar de um álbum de 50 fotos e 40 páginas, despendi 10 horas neste trabalho, devido à arvore e para estabelecer as conexões entre um e outro das fotos.

Valeu muito, pois várias pessoas daquela mesma família queriam ter aquele ábum e agora o têm, é a clonagem da herança em benefício da memória familiar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário